terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura realiza bota-fora da dengue na Glória na quarta

 

Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/prefeitura-realiza-bota-fora-da-dengue-na-gloria-na-quarta-3534

11 de março de 2013 às 12h27 - Atualizado em 11 de março de 2013 às 12h40

Texto: Karoline Moreira / Foto: Alexandre Álvares

Bota Fora - Combate a Dengue em Santa Mônica - Imagem: Alexandre Alvares

A Prefeitura de Vila Velha realizará, nesta quarta-feira (13), o bota-fora da dengue no bairro da Glória. Uma equipe de 50 agentes da Vigilância Ambiental e 10 de Serviços Urbanos estará reunida na praça em frente ao colégio Naydes Brandão, na Glória, a partir das 7 horas da manhã. A ação acontecerá durante toda a manhã, com término previsto para o meio dia.

Durante o bota-fora os agentes realizam a limpeza do local, orientam os moradores e os convidam para participar da ação. “Serão recolhidas garrafas pet, plásticos, pneus, latas e todo tipo de material que acumule água”, disse a assessora técnica da vigilância ambiental, Maria Zuleide Butke.

Durante os trabalhos, alunos das escolas Desembargador Ferreira Coelho e Naydes Brandão distribuirão panfletos com informações sobre a prevenção e o tratamento da doença.

A ação contará com o apoio de dois caminhões para transportar o lixo que os moradores separaram previamente e o material recolhido durante a ação. Esse é o segundo bota-fora realizado pela Prefeitura de Vila Velha esse ano. O bairro de Santa Inês também recebeu a ação e o resultado foi muito positivo.

“Em Santa Inês foram retiradas duas caçambas de lixo cheias de material descartado pelos moradores, e uma terceira ficou quase cheia. Os agentes sanitários foram muito bem recebidos pelos moradores do bairro, que entenderam o objetivo da ação e abriram suas casas para que o trabalho fosse realizado”, disse Zuleide.

Percurso da Caminhada

Reunião da equipe e início da caminhada na Praça Naydes Brandão, seguindo pelas ruas Mestre Gomes, Tamoio, Agenor Barbário e Marajoara. A caminhada termina na mesma praça que teve início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook