terça-feira, 12 de março de 2013

Goiás entre os estados que mais cresceram em janeiro

 

Fonte: http://www.teuto.com.br/imprensa/releases-e-noticias/2013/03/08/goias-entre-os-estados-que-mais-cresceram-em-janeiro


Teuto Pfizer

08/03/2013 INSTITUCIONAL

Goiás entre os estados que mais cresceram em janeiro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (7), os números referentes à produção industrial do mês de janeiro de 2013. Goiás está entre os cinco estados que mais cresceram, com avanço de 3,8%, enquanto a indústria nacional obteve um crescimento de 2,5%.

No que se refere à produção nacional, a indústria farmacêutica continua sendo destaque com o crescimento de 5,6%, neste primeiro mês de 2013. Com um crescimento anual de 20,2%, comparado a janeiro de 2012. Ainda de acordo com o IBGE, a principal contribuição positiva sobre o total da indústria de Goiás foi observada no setor de produtos químicos, com 44,3%, influenciado principalmente pela expansão na fabricação de medicamentos.

O Laboratório Teuto/Pfizer, que mostra, há 65 anos, sua força na indústria farmacêutica, deve dobrar a sua produção, resultado dos investimentos de R$ 80 milhões nos últimos dois anos, neste ano. O resultado dos constantes investimentos foi a compra de novas máquinas para ampliar a capacidade produtiva, com equipamentos que representam o que há de mais moderno em tecnologia farmacêutica.
Entre as ações, a companhia investe na contratação de mão de obra local e soma hoje mais de 2.500 colaboradores. A capacitação e a promoção dos colaboradores também refletem os investimentos da companhia. No ano passado, o Teuto realizou 80 treinamentos em todos os níveis e, com a nova política de RH, realizou 1.008 promoções internas.

A presença dos produtos Teuto na mídia nacional e regional também é destaque. Só no ano passado, foram investidos R$ 20 milhões na divulgação de novas linhas, como o Bio Soak, linha Patch, Poliseng e família Hipoderme.

Sobre o Teuto:
O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Há mais de 60 anos no mercado e instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 650 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook