quinta-feira, 14 de março de 2013

Pacientes reclamam da falta de médicos na UPA da Serra

 

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2013/03/pacientes-reclamam-da-falta-de-medicos-na-upa-da-serra.html

14/3/2013 às 9h16 - Atualizado em 14/3/2013 às 12h16

TV Vitória

Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaA noite desta quarta-feira (13) foi de demora no atendimento da UPA da Serra. Mesmo com toda estrutura do local, os pacientes tiveram que esperar muito tempo para serem atendidos.

Do lado de fora da unidade, a noite parecia estar tranquila, mas de acordo com Lucirlene Cabanês, a situação não era essa.

“Tem gente lá dentro que está pior do que eu, tem uma mulher que está caída na cadeira, sem atendimento”, conta.

O espaço destinado para atender as crianças estava vazio e com as luzes apagadas. Segundo a dona de casa Damares Daise Silva Noronha, o pediatra não atende há mais de uma semana na unidade.

“Desde quinta-feira eu estou vindo aqui. Eu estava toda roxa de injeção, trabalho à noite e não posso ficar faltando o serviço e infelizmente, somos tratados assim. Fora que os pacientes que estão lá dentro são desacatados pelos seguranças. É uma falta de respeito”, afirma.

De acordo com a enfermeira chefe do plantão da noite da UPA da Serra Sede, o motivo da confusão é a modernização do sistema de informática do local e o prazo para voltar ao normal é de 30 dias. Ainda segundo a funcionária, o atendimento dos pediatras só vai voltar ao normal quando os médicos voltarem a trabalhar, o que não tem prazo para acontecer.

Quem precisar de um médico deve procurar a UPA de Carapina. Na unidade, a situação estava mais tranquila, mas mesmo assim, alguns pacientes também reclamaram da falta de médicos.

De acordo com Roger Eduardo Nascimento, no último final de semana, a parte infantil da UPA estava fechada.

“São médicos que não atendem, ficam demorando no processo lá dentro, além do próprio sistema que não funciona direito a numeração. Você tem uma numeração que não chama e você tem que discutir para ser chamado. Eles falam que é questão de prioridade”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook