quarta-feira, 13 de março de 2013

Chega ao Brasil novo recurso do Facebook sobre doação de órgãos

 

Fonte: http://www.magicwebdesign.com.br/blog/facebook-doacao-de-orgaos

08AGO12

 

facebook-doacao-orgaos

O Facebook resolveu facilitar as coisas para quem quer tomar uma atitude nobre. Como já havia sido anunciado em maio, a partir de agora a maior rede social do mundo oferece ao usuário brasileiro a possibilidade de manifestar, através de sua Linha do Tempo, a intenção de se tornar um doador de órgãos. Essa funcionalidade visa aumentar o número de doadores no País, tornando mais simples para qualquer um deixar registrada em vida a decisão.

No começo do ano, funcionalidade semelhante foi lançada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos (onde a manifestação da população em serem doadores aumentou em 40% após a implementação da nova ferramenta). Para acessá-la, basta entrar na página de perfil no Facebook e clicar em “Evento Cotidiano”, no alto da sua caixa de status, selecionando então “Saúde e Bem-Estar” e depois “Doador de Órgãos”.

faceboo-doação-órgãos

No Brasil, a palavra final sobre a doação é dada pela família. A ideia é que, no momento em que for necessário decidir, familiares e amigos tenham acesso à intenção da pessoa através do Facebook. Essa estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais clara.

O anúncio da disponibilidade da ferramenta para usuários brasileiros foi feito em Brasília, na sede doMinistério da Saúde, por Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, e por Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.

E o incentivo a esse tipo de atitude não para nas grandes organizações. Fundada em 20 de novembro de 1998, no Rio Grande do Sul, e também preocupada com a importância doação de órgãos no Brasil, a ADOTE – Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Sua missão é atuar no sentido de promover mudanças de atitudes e valores na sociedade e no estado, quanto ao processo doação e transplante de órgãos,para preservar e melhorar a vida. Confira o site da ADOTE (desenvolvido pela Magic Web Design)clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook