Fonte: HOSPITAL A.C. CAMARGO em http://www.accamargo.org.br/the-running-finger
O exame preventivo do câncer de próstata é um dos maiores tabus entre homens com mais de 40 anos. O Hospital A.C.Camargo tratou do assunto de maneira leve e bem-humorada em ação criada pela agência JWT.
Na corrida de revezamento que aconteceu em Florianópolis no mês de abril de 2012, o A.C.Camargo inscreveu um personagem diferente. Um dedo gigante corria atrás dos homens lembrando-os da importância de realizar o exame preventivo.
Durante a competição, promotoras distribuíram folhetos que traziam informações sobre o papel do diagnóstico precoce para maiores índices de cura. "Se você tem mais de 40 anos, não corra do exame preventivo de próstata. Com diagnóstico precoce, o sucesso no tratamento supera 90%. Entre no site do A.C.Camargo e agende o seu exame".
O resultado dessa ação foi um vídeo de 45", que parodia um dos grandes clássicos do cinema, o filme Carruagens de Fogo. O filme e o case da ação foram premiados em dezembro em duas categorias do Prêmio Colunistas: Filmes, Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde; e Ação Promocional, Social ou Comunitária.
Assista abaixo o comercial e o case da ação.
Ficha Técnica
Agência: JWT
Título: The Running Finger
Cliente: Hospital A.C.Camargo
Diretor Criativo Executivo: Roberto Fernandez, Ricardo John
Diretor de Criação: Andrea Siqueira, Rinaldo Ferrarezzi
Redatora: Andre Pallu, Andrea Siqueira
Diretor de Arte: Fábio Santoro, Rafael Borges, Rinaldo Ferrarezzi
Art Buyer/RTV: Renata Sayão, Paula Ferrari
Produtora: Bossa Nova
Diretor do filme: Willy Biondani e Alexandre Lucas
Atendimento: Fernanda Antonelli, Luciana Rodrigues, Yves Rodrigues
Mídia: Ezra Geld, Aline Moda, Najela Claro
Planejamento: Fernand Alphen, Leandro Thot
Produtor Gráfico: Flavio Schaefer, Flavio Collela, Maíra Chinaglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário