26/4/2013 às 00h50 (Atualizado em 26/4/2013 às 09h50)
Iniciativa acontece na avenida Paulista entre 10h e 17h desta sexta-feira (26)
Do R7
Os campeões de MMA Anderson Silva e Lyoto Machida apoiam campanha da Sociedade Brasileira de HipertensãoDivulgação / Sam Grant
No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, a SBH (Sociedade Brasileira de Hipertensão) chama atenção para os cuidados com a pressão alta. Nesta sexta-feira (26), médicos estarão, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, para incentivar a população a trocar o fastfood pela alimentação saudável. Haverá distribuição de sucos, gelatina e sanduíches. Além disso, as pessoas poderão medir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, calcular o índice de massa corporal e medir a circunferência abdominal.
Atualmente, 30% da população brasileira tem hipertensão. No País, 50% dos idosos tem a doença, enquanto que no grupo infanto-juvenil, o problema atinge 5% das crianças e adolescentes.
De acordo com a SBH, a pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% do AVC (Acidente Vascular Cerebral) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.
Maus hábitos contribuem para a pressão alta em jovens
OMS alerta para importância do controle da hipertensão
A ideia da nova campanha, intitulada Menos Pressão e que conta com o apoio dos campeões de MMA Anderson Silva e Lyoto Machida, é mostrar quais são os benefícios práticos da prevenção e do controle da pressão arterial.
Para o presidente da entidade, Roberto Franco, o aumento do bem-estar, da disposição e a adoção de hábitos saudáveis diminuem os riscos de doenças cardiovasculares.
Serviço
Horário: das 10h às 17h
Endereço: Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2.073, Cerqueira César
Nenhum comentário:
Postar um comentário