Fonte: CBN VITORIA em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/cbn_vitoria/entrevistas/1414412-pre-natal-mal-conduzido-ou-nao-feito-sao-as-principais-causas-das-mortes-de-bebes-em-guarapari.html
07/03 - 11h54
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Pré-natal mal conduzido ou não feito. Esta é a principal causa apontada pela Secretaria de Estado da Saúde para as mortes dos sete bebês de Guarapari que nasceram no Hospital São Judas Tadeu.
Em entrevista ao CBN Vitória, o sub-secretário de Estado da Saúde, Geraldo Queiroz, defende choque de ordem na saúde do município. Geraldo Queiroz também falou sobre a situação do hospital: "A Vigilância Sanitária de Guarapari foi omissa em permitir que o Sâo Judas tadeu funcionasse sem condições e colocando em risco a vida de pacientes".
A Vigilância Sanitária Estadual identificou problemas graves na Maternidade São Judas, que está sob interdição desde fevereiro deste ano: "O hospital não tem escala de trabalho para médicos e enfermeiros. Não tem área física para a esterilização de seus equipamentos. Falta lavanderia para tratar adequadamente as roupas de cama e dos pacientes. E ainda: a refeição oferecida aos pacientes é manipulada em ambiente inadequado. São as condições imediatas que precisam ser cumpridas para o hospital voltar a reabrir as suas portas", detalhou Geraldo Queiroz.
OUÇA A NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário