terça-feira, 19 de março de 2013

VILA VELHA/ES: Prefeitura pede ajuda ao 38º Batalhão de Infantaria

 

Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/prefeitura-pede-ajuda-ao-38o-batalhao-de-infantaria-3563

Texto: Mirela Marcarini / Foto: Divulgação

Boletim das Chuvas - Imagem: Aubrey Effgen

Em função das fortes chuvas, o Prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, acionou na manhã desta terça-feira (19) o comandante geral do 38º Batalhão de Infantaria: “Ele disponibilizou veículos grandes, botes, equipes especializadas em salvamento e resgate para auxiliar a equipe da Prefeitura. Ainda hoje vou acionar os demais prefeitos da Grande Vitoria para nos reunirmos e discutir as ações de forma metropolitana", afirmou o que logo cedo reuniu secretários e técnicos para atender às demandas da cidade.

No município os bairros mais atingidos são Itapoã, Cristóvão Colombo, Divino Espirito Santo, Alecrim, Paul e Cobilândia. Até agora 20 famílias foram removidas de suas casas e estão abrigadas na UMEF João Calmon. De acordo com a Defesa Civil, a maré está alta desde às 7h da manhã e a previsão é que baixe até as 14h. Desde a noite desta segunda-feira (18), a partir das 21h, até a manhã desta terça choveram 150 mm na Grande Vitória.

Saúde

Os pacientes do PA de Cobilândia estão sendo transferidos para o Hospital Evangélico, PA da Glória e para as unidades de Cariacica.

A Unidade de Saúde de Jardim Marilândia, em Vila Velha, foi fechada hoje (19) devido à dificuldade de acesso ao local. O entorno da unidade está alagado, o que impossibilitou a chegada dos funcionários.

Em Paul, os funcionários da unidade de saúde do bairro conseguiram entrar, mas os pacientes não têm acesso por causa do alagamento em frente ao prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook