quarta-feira, 20 de março de 2013

Rio das Ostras, RJ, faz campanha para combater tuberculose

 

Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/rio-das-ostras-rj-faz-campanha-para-combater-tuberculose.html

20/03/2013 12h22 - Atualizado em 20/03/2013 12h22

 

Meta da campanha é agilizar e facilitar a identificação dos sintomas. Próximo domingo é dia mundial de luta contra a doença.

Do G1 Região dos Lagos

Comente agora

O próximo domingo (24) será o dia mundial de luta contra a tuberculose. Em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, acontece uma campanha de conscientização em relação a doença. As pessoas recebem informações nos postos de saúde do município. A meta é agilizar e facilitar a identificação dos sintomas, para diagnosticar a doença e começar o tratamento.

Na cidade, só esse ano, foram 20 casos confirmados de tuberculose. O Rio de Janeiro é o estado com a maior incidência da doença no país. Em 2012, de acordo com dados do Ministério da Saúde foram 62 casos para cada grupo de 100 mil pessoas. No Brasil, foram registrados 79 mil casos.

Entre os sintomas da doença estão: febre, tosse e emagrecimento rápido. O Centro de Saúde da Extensão do Bosque é a atual referência do município de Rio das Ostras para diagnóstico, tratamento e acompanhamento da tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook