quarta-feira, 20 de março de 2013

Anvisa determina apreensão e inutilização de dois lotes de produto Bioredon

 

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2013/03/20/interna_ciencia_saude,355842/anvisa-determina-apreensao-e-inutilizacao-de-dois-lotes-de-produto-bioredon.shtml

O produto é utilizado para alimentação por meio de sonda. De acordo com a Anvisa, a empresa que fabrica o produto informou que os lotes foram falsificados

Agência Brasil

Publicação: 20/03/2013 13:30 Atualização:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (20/3) a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, de dois lotes falsificados do produto Frasco a Vácuo Bioredon. A determinação é válida para os lotes 19DD22GA e 19DG26GA, com data de validade até março de 2014.

Segundo a Anvisa, a empresa detentora do registro, Fresenius Kabi Brasil, informou que os lotes com essas características não foram fabricados por ela e não correspondem às especificações originais do produto.

Leia mais notícias em Ciência&Saúde

O Bioredon é um produto na forma de frasco utilizado para a transferência ou o fracionamento de soluções de uso parenteral, ou seja, a alimentação por meio de sonda. A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook