segunda-feira, 18 de março de 2013

Programação especial para o Dia Mundial da Água

 

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/gazeta_online_sul/1420846-programacao-especial-para-o-dia-mundial-da-gua.html

18/03/2013 - 12h18 - Atualizado em 18/03/2013 - 12h33

 

Haverá coleta de lixo eletrônico, visitas a um Parque Ecológico, fórum ambiental e outras atividades

Grávida e mais três pessoas morrem em acidentes no Litoral Sul

Para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim preparou uma programação especial com atividades na praça Jerônimo Monteiro e outros pontos da cidade. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de preservar o recurso natural.
“A proposta desse evento é sistematizar ações perante a população com o intuito de uma profunda e ampla reflexão sobre a importância fundamental que esse recurso tem para a sustentabilidade da vida no planeta,” destaca o secretário de Meio Ambiente Gustavo Coelho.

O 5º Cachoeiro no Caminho das Águas, que trata de ações em prol do desenvolvimento sustentável, preparado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), é realizado em parceria com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa), Foz do Brasil, Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim (CTRCI), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim (CBHRI) e outros parceiros.

Apresentação Cultural e coleta de lixo eletrônico

A 4º Mostra das Águas abre a programação, com apresentações culturais na praça Jerônimo Monteiro. São exposições de projetos e trabalhos alusivos ao tema, apresentados por empresas e instituições envolvidas na preservação dos recursos hídricos, consumo consciente e sustentabilidade.

Também haverá coleta de lixo eletrônico com coletores devidamente distribuídos para depositar celulares, pilhas e baterias, com destinação ecologicamente correta realizada pela Empresa Redes, em parceria com a Semma. Essa ação tem por objetivo um descarte correto dos materiais eletroeletrônicos.

Dentro do 5º Cachoeiro no Caminho das Águas será realizada uma série de visitas para alunos de escolas municipais ao Parque Ecológico Itapemirim Camilo Cola.

Confira a programação!

18 a 30 de março
9h às 17h - Ação de coleta de lixo eletrônico, na praça Jerônimo Monteiro
20 de março (quarta-feira)
Abertura da 4º Mostra das Águas
Local: Praça Jerônimo Monteiro ao lado do edifício Bernadino Monteiro
Horário: 9h às 17h
21 de março (quinta-feira)
Fórum ambiental Cachoeiro no Caminho das Águas
Local: Sesi

14h - Abertura com o prefeito Carlos Casteglione
14h30 - Secretário de Meio Ambiente - Gustavo Coelho
15h - Palestra sobre tratamento e reaproveitamento de água- Palestrante: Representante da empresa “ECO GREEN”
15h40 - Palestra: “A Política dos Recursos Hídricos” - Palestrante: Elzeni Santos - Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA
16h20 - Palestra “ A Logística Reversa como ferramenta de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos” - Palestrante: Rubens Richa Sobrinho Palestra – Engenheiro Empresa REDES
18h30 - Mesa redonda: “A Reforma do Código Florestal”
22 de março (sexta-feira)
Recuperação em área ciliar
Local: Bairro São Geraldo
Horário: 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook