sexta-feira, 22 de março de 2013

Santa Casa de São Paulo cancela cirurgias por falta de sangue

 

Fonte: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/34195/saude-publica/santa-casa-de-sao-paulo-cancela-cirurgias-por-falta-de-sangue

22/03/2013 às 08h36:00

Na última semana foram registrada apenas 250 doações. A entidade necessita de média de 200 doações por dia

Foto: Governo de São Paulo

Santa Casa de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina

Santa Casa de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina

A Santa Casa de São Paulo pede socorro para repor os estoque do banco de sangue. O maior hospital filantrópico da América Latina já cancelou 8 cirurgias eletivas (procedimentos agendados) por falta de sangue.

O estoque, responsável ainda por abastecer outros 20 hospitais do estado de São Paulo, esteve quase zerado. Na última semana, 250 pessoas compareceram ao hemocentro da entidade, que necessita de uma média de 200 doações (100 litros de sangue) por dia para manter seus estoques.

De acordo com a assessoria da entidade, com as campanhas realizadas neste final de semana, os estoques já começam a ser normalizados, mas ainda é grande a falta do sangue O Negativo, conhecido como universal, que pode ser transfundido em qualquer pessoa, mas está presente em menos de 10% dos brasileiros. "Tudo que chega sai, afirmam os assessores da Santa Casa".

Fundada há mais de quatro séculos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é um dos mais importantes complexos hospitalares do Brasil. A Irmandade, em todas as unidades, atende mais de 8 mil pessoas por dia em todas as especialidades médicas, possui mais de 2 mil leitos, comuma média mensal de 118 mil atendimentos ambulatoriais, 152 mil atendimentos de emergência, 3,8 mil cirurgias e 370 mil exames.

A entidade é referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria, além de obstetrícia e ginecologia, e nos procedimentos de alta complexidade como neurocirurgias e transplantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook