publicado em 28/03/2013 às 09h00:00
Até o momento, foi contabilizado um total global de 17 casos confirmados de infecção humana com novo coronavirus (nCoV)
Um homem de 73 anos de idade, dos Emirados Árabes Unidos é a décima primeira pessoa a morrer de um vírus que ataca o sistema respiratório e foi identificado apenas seis meses atrás, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A última vítima do "novo coronavirus" (nCoV) foi levada para o hospital em Munique, na semana passada, e morreu na terça-feira.
Até o momento, a OMS foi informada de um total global de 17 casos confirmados de infecção humana com nCoV.
Segundo cientistas, o novo vírus é da mesma família viral que provoca o resfriado comum e também provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) que varreu o mundo a partir da Ásia no final de 2003, deixando 775 mortos.
Os sintomas de nCoV, que os médicos dizem que se espalha rapidamente por todo o corpo dentro de 48 horas de infecção, incluem dificuldades respiratórias, febre, tosse e pneumonia. Ele também pode atacar os rins, de acordo com especialistas em saúde.
Com base na situação atual e nas informações disponíveis, a OMS encoraja todos os governos a continuarem a vigilância sobre doenças respiratórias graves e analisarem cuidadosamente quaisquer padrões incomuns.
OMS está atualmente trabalhando com especialistas internacionais e países onde os casos foram relatados para avaliar as recomendações de vigilância e monitoramento.
Todos os governos são recomendados a prontamente avaliar e notificar a OMS de qualquer novo caso de infecção com nCoV, juntamente com informações sobre exposições potenciais que podem ter resultado em infecção.
A OMS afirma que continua a acompanhar de perto a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário