quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Site americano lista fotos de porções de alimentos com 200 calorias cada

 

Fonte: BEM ESTAR em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/02/site-americano-lista-fotos-de-porcoes-de-alimentos-com-200-calorias-cada.html

19/02/2013 17h12 - Atualizado em 19/02/2013 17h20

 

Ideia é comparar valor energético dos produtos e fazer trocas inteligentes. Adulto médio nos EUA deve consumir até 2.500 kcal/dia para manter peso.

Do G1, em São Paulo

saiba mais

O site americano wiseGEEK, que promete responder perguntas comuns de forma clara, listou 71 fotografias de porções alimentos com 200 calorias cada.

A ideia é comparar o valor energético dos produtos e ver, por exemplo, que é possível trocar duas colheres de sopa de manteiga (28 gramas) por quatro fatias de pão integral, ou três ovos, ou ainda um abacate pequeno.

As imagens mostram também quanto dá para consumir em frutas, legumes, refrigerante, leite, queijo, batata frita, salsicha, macarrão, cereal matinal, biscoito de água e sal, balas, bacon e manteiga de amendoim – tudo sem ultrapassar as 200 kcal. A tigela usada em algumas fotos tem 16 cm de diâmetro.

Porções de alimentos mostradas acima têm 200 kcal cada (Foto: wiseGEEK/Reprodução)Porções de alimentos mostradas acima têm 200 calorias cada
(Foto: wiseGEEK.com/Reprodução)

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, um adulto médio deve consumir entre 2 mil e 2.500 calorias por dia para manter o peso. Ou seja, dez porções dessas já podem ser suficientes para uma pessoa durante um dia inteiro.

O site fala, ainda, que não se deve levar em conta apenas as calorias na hora de escolher o que comer. O valor nutritivo dos alimentos e a diversidade deles também são itens importantes.

Para ver mais imagens (ampliadas) de produtos com 200 kcal cada, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook