quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Conselho Regional de Medicina irá investigar morte de bebês em Guarapari

 

Fonte: A GAZETA em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/02/noticias/cidades/1406010-conselho-regional-de-medicina-ira-investigar-morte-de-bebes-em-guarapari.html

20/02/2013 - 19h24 - Atualizado em 20/02/2013 - 20h12

 

No cemitério do bairro Olária, no município, o livro de sepultamento diário são encontrados vários registros de recém-nascidos

O Conselho Regional de Medicina (CRM), do Espírito Santo, irá instaurar inquérito administrativo para apurar as mortes recém-nascidos no Hospital São Judas Tadeu, em Guarapari. Os pais dizem que houve descaso no atendimento.

Leia mais notícias no minuto a minuto a minuto

No cemitério do bairro Olária, no município, o livro de sepultamento diário são encontrados vários registros de recém-nascidos. A direção do hospital, disse que vai aguardar o resultado do laudo das mortes dos bebês para se pronunciar. A Prefeitura, por sua vez, disse que já pediu informações ao hospital sobre os casos e que irá acionar o Conselho Municipal de Saúde para tomar previdência.

"Eu tinha tudo para o enxoval. No começo eu achava que ele nasceria sem nada. Brigava e discutia com meu marido por causa do meu filho. É triste ele está há nove meses na minha barrifa e não poder vê-lo", desabafa a mãe de Davi, Gedislaia dos Santos, que viu o filho morrer horas depois do nascimento.

Segundo o pai de Davi, Walace Borges, outros bebês estão morrendo na unidade de saúde. "Só de domingo para cá, já morreram oito recém-nascidos no mesmo hospital e no mesmo médico. Isso tudo errado. Eu não sei o que está acontecendo neste hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook