22/3/2013 às 11h50
Governo inaugurou espaço nesta sexta-feira (22); local atenderá 30 mil pacientes por ano
Do R7
O governo de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira (22) um novo espaço para tratamento de câncer nas áreas de cabeça e pescoço, neurologia, gastroenterologia, coloproctologia e ginecologia, no Hospital Heliópolis, zona sul da capital. O local poderá atender cerca de 30 mil pacientes por mês.
Com funcionamento de segunda à sexta, das 7h às 17h, o novo serviço conta com 40 consultórios voltados para o atendimento clínico-oncológico.
O ambulatório dispõe de uma área dedicada ao tratamento à base de quimioterapia, composta por 19 poltronas para aplicação do medicamento, com capacidade de realizar aproximadamente 10 mil sessões por ano.
No próximo semestre, o governo promete que o local terá ainda uma área para radioterapia, composta por dois aceleradores lineares e uma braquiterapia, entre outros equipamentos.
A unidade também terá um serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, com tecnologia para rastreamento de tumores. Além disso, o novo serviço vai contar com outros dois tomógrafos, dois aparelhos de raios-X convencional, uma ressonância magnética, um aparelho de raios-X telecomandado, um mamógrafo, um aparelho radiodiagnóstico odontológico e um aparelho de densitometria óssea.
A unidade terá também um laboratório de análises clínicas e de anatomia patológica. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri, o novo ambulatório solidifica a vocação assistencial do Hospital Heliópolis na área de oncologia.
O mega-ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis faz parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, programa que unifica e padroniza protocolos de atendimento e mantém uma única regulação, por meio de uma Central de Regulação Oncológica.
Serviço
Endereço: rua Cônego Xavier, 276, no bairro do Sacomã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário