Cinquenta e sete por cento dos pesquisados não dispensam um ou mais drinques após o expediente
Foto: Getty Images
Estudos sobre as causas e consequências do estresse têm ocupado especialistas. E um novo levantamento mostra que o estado de tensão pode levar ao abuso no consumo de álcool e também de outras drogas. As informações são do Daily Mail.
O alerta é da entidade beneficente Mind, dedicada a questões ligadas à saúde mental. O grupo, com sede na Inglaterra, aponta que casos de depressão também são provocados pelo estresse.
Mais de um terço dos adultos apontam o trabalho como o aspecto mais estressante, mais do que preocupações com o dinheiro e saúde.
Cinquenta e sete por cento dos pesquisados não dispensam um ou mais drinques após o expediente e 14% afirmaram beber mesmo durante a jornada de trabalho. Cigarro e remédios para dormir também são comumente empregados como maneiras de lidar com o problema.
O ambiente de trabalho ainda seria responsável por 7% dos pensamentos ligados ao suicídio, subindo para 10% nas pessoas com idades entre 18 e 24 anos.
Segundo a pesquisa que ouviu 2 mil pessoas, 9% já pediram demissão de algum trabalho alegando estresse e 25% admitiram ter vontade de fazer o mesmo.
"Sabemos agora que um entre seis trabalhadores vive quadro de depressão, estresse e ansiedade e a pesquisa mostra que a maioria dos administradores não se sentem capacitados para dar apoio nesses casos", diz Paul Farmer, diretor da Mind.
Nenhum comentário:
Postar um comentário