terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito eleito elenca saúde como maior problema de Guarapari/ES

 

Fonte: G1 ES em http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/02/prefeito-eleito-elenca-saude-como-maior-problema-de-guarapari-es.html (acesse o link e veja o vídeo com a entrevista).

04/02/2013 16h04 - Atualizado em 04/02/2013 16h04

 

Orly Gomes será diplomado no dia 20 de fevereiro. TSE determinou nova eleição por considerar 3º mandato de eleito em 2012.

Juirana Nobres Do G1 ES

1 comentário

Após ser eleito o novo prefeito de Guarapari, na região Metropolitana do Espírito Santo, Orly Gomes disse, em entrevista ao Bom Dia ES na manhã desta segunda-feira (4), que vai dar continuidade a todas obras iniciadas pelo prefeito anterior. Para o novo administrador, a saúde é o maior problema do município. Ele acrescentou ainda que seu principal compromisso com a população é a necessidade de um hospital para o município. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Orly será diplomado no próximo dia 20.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nova eleição para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo porque o candidato mais votado nas eleições de outubro de 2012, Edson Magalhães, disputou a eleição municipal de 2012 com a candidatura indeferida. Em 2006, ele era vice-prefeito e assumiu a administração de Guarapari por um ano e oito meses devido à cassação do então prefeito. Eleito em 2008, tentou disputar a reeleição em 2012, mas foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) que entendeu que ele estaria tentando um terceiro mandato. Para o TSE, o candidato já exerceu dois mandatos consecutivos.

A nova eleição no município aconteceu neste domingo (3). Orly Gomes recebeu 24 mil 709 votos, vencendo a eleição com 43%. O município foi o primeiro do Brasil a ter eleições suplementares em 2013.

Saúde
Orly Gomes informou que o maior problema de Guarapari é a saúde e por isso vai fazer a licitação das obras do hospital da cidade o mais rápido possível. “Já temos parte do dinheiro depositado e o projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal. Precisamos priorizar a saúde da família, melhor o salário dos servidores e qualificar os os médicos, os gentes de saúde e enfermeiros”, explicou Gomes.

O novo prefeito ainda destacou que pretende mudar de lugar o Batalhão da Polícia Militar e municipalizar trânsito no município. Para ele, no verão o fluxo de veículos aumenta e deixa o trânsito caótico. “Vamos nos atentar para os ciclistas. Não temos acidentes diários por sorte e graças. O trânsito é desordenado e sem respeito entre ambas as partes”, ressaltou.

O prefeito eleito é formado em turismo e administração e que nunca teve cargo político. Orly foi candidato a vice-prefeito na chapa de Edson Magalhães.

Orly Gomes mora em Guarapari há 31 anos e trabalhava com comércio e construção. Após as eleições, o candidato eleito informou que vai descansar com a família. “Vou viajar com a minha esposa e com meu quatro filhos. Preciso descansar um pouco para dar conta do trabalho que me espera”, disse gomes, que dever ser empossado no dia seis de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook