sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como escolher a clínica e o médico para cirurgia plástica

 

Fonte: BLOG DA SAÚDE em http://www.blogdasaude.com.br/saude-social/2013/02/07/como-escolher-a-clinica-e-o-medico-para-cirurgia-plastica/

7 de fevereiro de 2013

 

Casos de mortes após cirurgias plásticas têm ganhado grande repercussão na mídia. Diante disso, e da procura constante no Blog da Saúde por informações sobre cirurgias plásticas (principalmente a de silicone na mama), perguntamos a um especialista quais informações sobre o médico e a clínica médica se deve saber antes de fazer a escolha. Confira:

Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, responde: tanto para médicos, como no caso de clínicas, deve-se pesquisar. A internet é um bom meio, mas não deve ser o único. Algumas dicas: pedir indicações de pessoas amigas que já passaram pela cirurgia e seus médicos, pedir uma indicação de outro especialista de confiança, marcar consulta com pelo menos dois cirurgiões e comparar os resultados, certificar-se da autenticidade do CRM (Conselho Regional de Medicina), do médico (ou seja, procurar o Conselho), bem como se ele está ligado com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Inclusive, no próprio site é possível consultar clínicas e cirurgiões.

- Quais conselhos o Centro Nacional dá para a pessoa escolher o profissional e a clínica?

Além de todas as já citadas acima, é certificar-se que o médico é especialista naquele tipo de cirurgia que você está se submetendo, observar se ele está sanando todas as dúvidas e que está deixando bem claro os riscos, bem como informar toda a forma do procedimento que encaixa melhor ao perfil do paciente: internação, repouso, restrições, tipo de anestesia, cuidados ao curto e longo prazo. Claro, sempre com o pedido de todos os exames pré-operatórios, tais como sanguíneo, clínico, cardiológico, raio X e demais que forem necessários. Tudo isso junto com a resposta da questão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook