quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Medicamentos: as consequências do uso inadequado de remédios

 

Fonte: BANCO DE SAÚDE em http://www.bancodesaude.com.br/user/4878/blog/medicamentos-consequencias-uso-inadequado-remedios

imagem de Marcos Santos
Marcos Santos

Cândido Sales, BA Nível 4

quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 [16:54]

Uma coisa é sabida de todos, os medicamentos sintéticos sempre guardam efeitos colaterais muitas vezes imprecisos, o que faz com que o conteúdo da bula sempre seja atualizado mediante as novas ocorrências registradas sobre o efeito da medicação em determinadas circunstâncias. Dessa forma, mais do que ser consultado antes de se tomar remédios, o paciente deve ser acompanho pelo médico no tratamento inteiro, já que o uso inadequado pode ocasionar consequências graves ao organismo.

Em muitos casos, ocorre que algum remédio é prescrito, porém ele acaba afetando outros órgãos. É o que acontece com os padecentes de azia. O estômago sofre essa reação com mais ênfase na presença de antidepressivos e sedativos e a lista desse tipo de medicamento é enorme. Quando assim, o médico deve ser consultado para abordar outras terapias que não interajam com esse problema. Os remédios naturais são os mais adequados, já que proporcionam poucos efeitos colaterais.

Pessoas que sofrem constipação, igualmente devem atentar para medicações que, quando não a originam, podem intensificá-la. Se o paciente que se encontra na condição do parágrafo anterior, recorrer aos antiácidos que contém cálcio ou alumínio pode sofrer também com a prisão de ventre. Remédios como os anti-histamínicos, os antiparkinsonianos, o suplemento de cálcio, os diuréticos, os narco-analgésicos, as fenotizaínas e também os sedativos e os antidepressivos cíclicos podem provocá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook