segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DENGUE: veja como usar a canela para espantar os mosquitos

 

Fonte: G+ ENTRETENIMENTO em http://www.dihitt.com.br/barra/receita-caseira-para-afastar-mosquitos-1

Receita caseira para afastar mosquitos

Redação: André Barbosa.  Imagem: freedigitalphotos.net

canela

É comum encontrarmos mosquitos em nossa casa, principalmente em locais que possuem alimentos, lixo e pessoas, pois alguns mosquitos são hematófagos (se alimentam de sangue), eles incomodam muito com picadas e zumbidos.

Normalmente as pessoas usam inseticidas que contém substâncias químicas que podem contaminar certos alimentos e também ser inalado, fazendo muito mal à saúde.

Existe outra forma de resolver este problema de uma maneira prática, natural e saudável. Os mosquitos são uma praga que podem oferecer riscos infectantes a nossa família, transmitindo doenças graves que podem levar até à morte.

Uma maneira de repelir os mosquitos é o uso da canela, isso mesmo, a canela possui uma ação e um odor que os mosquitos detestam e fogem quando sentem o cheiro.

Prefira a canela fresca, assim como outros alimentos, a canela fresca libera um odor mais intenso. Você pode por um punhado da canela em pó sobre superfícies planas onde normalmente os mosquitos aparecem. Você também pode por em pequenos panos (ou lenços de papel) e colocar sobre os lugares onde os mosquitos frequentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook