quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Adesão à Semana Saúde na Escola começa em fevereiro

 

Fonte: PORTAL DA SAÚDE em http://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=1726

31/01/2013

Profissionais de Saúde e da Educação concentrarão esforços em ações contra obesidade infantil e saúde ocular na 2ª edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá entre 11 e 15 de março

Se em 2012 as adesões à Semana Saúde na Escola apenas poderiam ser efetuadas por municípios que já participavam do Programa Saúde na Escola (PSE), este ano será diferente. Quem se interessar em participar da mobilização – ou seja, todos os municípios brasileiros –deverá aderir à campanha a partir de 18 de fevereiro.

O tema principal deste segundo ano de campanha continua sendo a obesidade. Agora, porém, com enfoque voltado às crianças de zero a cinco anos com a expansão do Programa Saúde na Escola (PSE) para creches e pré-escolas.

Ações de saúde ocular e do Projeto Olhar Brasil voltadas aos escolares cursando os três primeiros anos do Ensino Fundamental (cinco a sete anos de idade) também são foco da campanha de 2013.

A Semana
A Semana Saúde na Escola é uma mobilização do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação com o intuito de incentivar os municípios a iniciarem ações de promoção e prevenção em saúde voltadas ao público escolar. A Semana, que acontecerá todos os anos conforme portaria publicada no Diário Oficial da União em 2012, é uma marca na mobilização. As ações da Saúde na Escola devem ser realizadas durante todo o ano.

A primeira edição desta campanha contou com a adesão de 1.968 municípios e mais de 22 mil escolas, beneficiando quase 9 milhões e 652 mil alunos. Deste total, 67% dos municípios começou suas ações de saúde durante a Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook