quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tráfico de drogas age em 47% das escolas públicas do ES, diz Inep

 

Fonte: G1 ES em http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/02/trafico-de-drogas-age-em-47-das-escolas-publicas-do-es-diz-inep.html 
(obs.: acessem o link e assistam o vídeo com mais informações)

07/02/2013 11h41 - Atualizado em 07/02/2013 11h56

 

Levantamento 'Prova Brasil' foi realizado em 1.004 instituições de ensino. Em 18% desses colégios, alunos também estão envolvidos com o crime.

Juirana Nobres Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Comente agora

O tráfico de drogas atua nas proximidades de 47% das escolas estaduais e municipais de ensino fundamental no Espírito Santo, aponta o levantamento 'Prova Brasil' de 2011, divulgado nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Segundo o órgão vinculado ao governo federal, em 18% dessas instituições de ensino, os alunos também estão envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Klinger Barbosa, a secretaria trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar para evitar a comercialização de drogas nas imediações das unidades de ensino. “Coordenadores buscam a integração social e comunitária desses adolescentes. Também trabalhamos com a patrulha escolar em toda a Grande Vitória. Quando acontecem ocorrências que envolvem alunos, contamos com a participação do Conselho Tutelar, Ministério Público e com o poder judiciário”, explicou o secretário.

saiba mais

O delegado Diego Yamashita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), informou que os traficantes com perfil de aluno entram nas escolas com a finalidade de se relacionarem com os jovens. Ele ainda explicou que, na maioria dos casos, as prisões não são feitas próximo às escolas. “É feito um trabalho investigativo para identificar o local onde eles escondem o entorpecente e elementos que comprovem tráfico de drogas”, detalhou.

Alunos de 17 anos, professores e diretores de 1.004 escolas capixabas responderam ao questionário socioeconômico 'Prova Brasil'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook