quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ES registra mais de 6,8 mil acidentes com motos em 2012

 

Fonte: ES HOJE em http://eshoje.jor.br/es-registra-mais-de-68-mil-acidentes-com-motos-em-2012.html

noticias da grande vitoria noticias do interior  moto ES registra mais de 6,8 mil acidentes com motos em 2012Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo revelam que foram feitos 6.840 atendimentos a acidentes com motociclistas, no ano de 2012, no Estado. A estatística preocupa, principalmente pelo fato de que esse tipo de colisão causa sérios danos ao condutor e muitas vezes a morte.

O número não apresentou praticamente nenhuma redução em relação a 2011. Assim, a quantidade de acidentes com motos no Espírito Santo causa contínuos impactos na lotação dos leitos dos hospitais capixabas, visto que o tempo de recuperação do paciente acaba sendo longo. Isso sem contar o custo de R$ 11 mil por mês em média, para manter cada paciente.

Para se ter uma ideia da dimensão e do crescimento do problema, de 2006 a 2012 a quantidade de atendimentos do Samu a acidentes com motociclistas cresceu mais de 16 vezes. Enquanto há seis anos foram apenas 420 registros de um total de 3.364 solicitações, em 2012 o número chegou a 6.840 em 12.244 ocorrências no Espírito Santo.

Os números também se refletem nas solicitações de seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como DPVAT. A quantidade de entradas com pedido pela indenização obrigatória devido a acidentes com motocicletas é muito superior a por atropelamentos e acidentes de carro, por exemplo.

Isso é o que revela a representante da Itabira Soluções em DPVAT, Gisele Medeiros. A empresa é a única reguladora de sinistro do Espírito Santo especialista no processo e credenciada nacionalmente. “O número chega a quase 70% do total das entradas com pedido de seguro que recebemos durante o ano. A diferença é muito grande em relação aos outros sinistros e só vem aumentando nos últimos anos”, afirmou.

Em todo o Brasil, no primeiro semestre de 2012, foram 216.150 indenizações pagas por todos os tipos de acidente de trânsito, aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2011. Ao todo, foram empenhados nos pagamentos R$ 1,261 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook