sexta-feira, 1 de março de 2013

Saiba quando começam as agressões domésticas

 

Fonte: MULHER BELEZA em http://www.mulherbeleza.com.br/diversos/agressao-domestica-saiba-quando-comeca/

As agressões domésticas são muito mais comuns do que imaginamos e hoje trouxemos informações importantes.

Por Ana Lucia no dia 28 de fevereiro 13

Agressão Doméstica ( Foto: Divulgação)

Agressão Doméstica ( Foto: Divulgação)

A agressão doméstica é um problema que acontece no mundo inteiro e vem fazendo cada dia mais vítimas, independente de idade e classe social, por isso viemos abordar um pouco sobre este assunto tão atual e que traz tantas conseqüências físicas e emocionais. A agressão doméstica é muito maior em mulheres e crianças, mas alguns homens também são vítimas em alguns casos. As agressões domésticas são mais comuns do que imaginamos até porque muitas vezes as vitimas se calam não denunciando por medo ou dependência.

Saiba quando começam as agressões domésticas

  • A agressão doméstica pode começar por diversos fatores, mas predominantemente acontece quando acaba o respeito. A falta de respeito pode acabar por falta de amor, compreensão, carinho e isso tudo junto desencadeia um descaso.
  • Muitas vezes o agressor comete estes atos por fazer uso de drogas ou álcool o que não justifica a agressão.
  • Infelizmente muitas pessoas demoram em perceber os sinais iniciais de agressões que podem começar com palavras e rapidamente caminhar para agressões físicas.
  • As agressões podem ser físicas, verbais ou psicológicas e todas elas são horríveis e podem causar danos irreversíveis.
  • Cada pessoa que convive com seus familiares conhece pelo menos um pouco as suas reações e quando estas relações começam a ficar diferentes já é um caso para prestar atenção, conversar e caso não surta efeito procurar ajuda.

Sabemos que muitas pessoas não pedem ajuda por medo, dependência financeira ou emocional, mas gostaríamos de ressaltar que as agressões sejam elas de que ordem for porque tende a piorar, portanto jamais se submetam a elas buscando ajuda sem medo.

Agressão Doméstica ( Foto: Divulgação)

Agressão Doméstica ( Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook