terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Música e medicina são aliadas eficazes no controle da ansiedade

 

Fonte: ISAUDE em http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/13755/geral/musica-e-medicina-sao-aliadas-eficazes-no-controle-da-ansiedade

publicado em 05/01/2011 às 10h55:00

 

Tocar um instrumento exige habilidades necessárias a um cirurgião, o que implica que um bom músico poderia se tornar um bom médico

Música e medicina associadas têm se mostrado eficazes para tratamento, cura e alívio da ansiedade. Estudantes da Faculdade de Física e Cirurgia (P&S) da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, fazem questão de preservar essa parceria, aprimorando suas habilidades como músicos amadores durante a "Segunda Musical", um programa apresentado mensalmente no Bard HallLounge.

Muitas vezes as pessoas veem com surpresa a presença de tantos estudantes de medicina entre os músicos. Alguns teorizam que a destreza necessária para tocar um instrumento musical pode imitar as habilidades necessárias a um cirurgião para realizar uma cirurgia delicada, o que implica que um bom músico poderia se tornar um bom cirurgião.

No entanto, uma explicação mais provável vem de Stephen W. Nicholas, da P&S, que tem sido um apoiador deste programa.

"Segundas Musicais é uma das grandes alegrias aqui no P & S", disse ele. "Para aqueles que se perguntam como é ser um músico ligado ao médico, eu dou a resposta: a auto-disciplina da prática, o trabalho da equipe, o ouvido interno, que ouve música em todos os lugares. Essas são características que fazem excelentes médicos e compassivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook