quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeito visita secretaria e reafirma compromisso com saúde

 

Fonte: PREFEITURA DE VILA VELHA em http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/prefeito-visita-secretaria-e-reafirma-compromisso-com-saude-3483

22 de fevereiro de 2013 às 14h18 - Atualizado em 22 de fevereiro de 2013 às 14h51

Texto: Emerson Cabral / Foto: Camila Vargas

Prefeito visita Secretária de Saúde - Imagem: Camila Vargas

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, visitou a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (22) para conhecer a estrutura do prédio, além dos profissionais que nela trabalham e os serviços que são prestados no local. Rodney foi recebido pela secretária de saúde Andréia Passamani, que organizou o encontro do prefeito com os servidores no auditório da secretaria. Depois disso, a secretária seguiu com o prefeito pelos três andares do edifício, localizado na Av. Castelo Branco, no centro de Vila Velha.

Na sua conversa para os servidores, Rodney Miranda enfatizou que esta é a primeira visita que ele faz a uma secretaria de governo. “Fiz questão de vir aqui na saúde para reforçar o que eu já tenho falado: a confiança que eu tenho em vocês. Alguns já trabalhavam aqui há mais tempo, outros estão iniciando agora, mas todos têm visto a situação crítica que nós encontramos em Vila Velha. Dívidas, sucateamento, desânimo. Uma série de problemas que vêm se acumulando ao longo dos anos e que cresceram na última administração. Estamos fazendo hoje em todos os órgãos uma auditoria completa para saber dos problemas e organizar a casa”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, a maior angústia nesse início de mandato é não poder dar um atendimento digno a quem precisa. “Esse é o nosso trabalho. Melhorar nossa prestação de serviço para a comunidade. Nós vamos fazer tudo para melhorar essa condição, além das condições de trabalho de todos vocês servidores. O importante é trabalhar com vontade. Chega de sacrificar as gerações. Vamos olhar para frente sem nos esquecer do hoje. Nós vamos muito mais. Esse é um processo que vai demorar alguns meses, mas vamos mostrar para a sociedade que trabalhando com seriedade e honestidade nós podemos ir muito mais longe, e Vila Velha merece isso”, finalizou o prefeito.

Vigilância Sanitária faz planejamento

Também nesta sexta-feira (22), pela primeira vez, a equipe de servidores da Vigilância Sanitária se reuniu para traçar o plano de ações para o ano de 2013. O grupo é composto por 65 profissionais, entre fiscais, referências técnicas e apoio administrativo. De acordo com Diana Alencar Moreira, coordenadora de Vigilância Sanitária, Vila Velha tem hoje aproximadamente 10 mil estabelecimentos de saúde ou de interesse em saúde passíveis de fiscalização. “O objetivo do encontro de hoje foi o de realizar o plano de ação de 2013. Nós trabalhamos em cima de risco e de prevenção. Evitamos que as pessoas adoeçam, seja através da alimentação ou através de um atendimento médico hospitalar”, frisou Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook