sábado, 2 de março de 2013

RIO CLARO/SP: Santa Casa solicita doação de vidros para leite materno

 

Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/100738-Santa-Casa-solicita-doacao-de-vidros-para-leite-materno

29/01/2013 - 11h31

http://jornalcidade.net/100738
Visualização: 275

 

Divulgação

Para quem não sabe o que fazer com os potes de vidro usados de café solúvel ou maionese, uma sugestão é, em vez de jogá-los no lixo, promover uma função muito mais nobre para os recipientes.

Eles são extremamente necessários para o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. São nesses vasilhames de vidro, boca larga e tampa plástica com rosca, que o alimento dos bebês prematuros (leite materno) fica armazenado depois de pasteurizado.

Muito pequenos, os recém-nascidos de baixo peso não conseguem mamar diretamente no seio materno. Assim, o leite é fornecido através de uma sonda, trabalho que é desenvolvido na UTI Neonatal da Santa Casa. Todo o processo para armazenar o leite exige muitos potes de vidro.

É importante salientar que apenas os recipientes de vidro com tampas plásticas poderão ser aproveitados pelo Banco de Leite. Frascos de plástico e tampas metálicos serão descartados, pois não podem ser utilizados para acondicionar o leite humano com segurança.

Quem estiver interessado em doar, basta fazer uma limpeza prévia nos recipientes (com água e sabão), pois depois que chegam à maternidade eles passam por um processo de higienização adequado.

Os doadores podem entrar em contato diretamente com o Banco de Leite da Santa Casa através do telefone (19) 3535-7024.

Os interessados em colaborar podem se dirigir à recepção da Santa Casa de Misericórdia, das 7 às 17 horas. O hospital encontra-se localizado na Avenida 15 entre ruas 1 e 3, no bairro Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook