quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto “Músicos do Elo” leva mais humanização para hospitais e instituições de idosos

 

05.04.2013

Há 15 anos, o músico brasileiro Victor Flusser desenvolveu um projeto para amenizar o processo de hospitalização, que sempre é acompanhado por sentimentos de ansiedade, angústia, perda de autonomia pelos pacientes e seus familiares. O projeto de pesquisa e de formação de músicos voltados para humanização hospitalar, “Músicos do Elo”, foi implantado inicialmente na França, na Universidade de Estrasburgo, depois em vários países europeus (Portugal, Espanha, Itália e Alemanha) e chega agora em solo brasileiro, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba, PUC/SP, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.

A formação dos músicos do elo é dirigida especificamente para a atuação em meio hospitalar e outras instituições de saúde e é reconhecida pelas instituições de ensino parcerias, sob a direção do próprio fundador do projeto e do Prof. Fernando Almeida, nefrologista e coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados Educação nas Profissões da Saúde. O Hospital Santa Lucinda e o Centro de Diálise e Transplante Renal da PUC/SP serão o centro de referência do projeto.

Os interessados em participar do processo de seleção de músicos, realizado nos dias 08, 09, 15 e 16 de junho, podem entrar em contato pelo email vicflusser@gmail.com. O curso será realizado de agosto de 2013 a junho de 2014.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook