sexta-feira, 19 de abril de 2013

Anvisa quer estimular uso racional de remédio

 

quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 12h10 Atualizado em quinta-feira, 11 de abril de 2013 – 16h24

Agência destacou que a venda de medicamento sem receita é um problema grave no país

Anvisa faz alerta sobre a venda de medicação sem prescrição / Divulgação/ShutterstockAnvisa faz alerta sobre a venda de medicação sem prescrição Divulgação/Shutterstock

Da Redação/Agência Brasil vivabem@band.com.br

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no "Diário Oficial da União"  nesta quinta-feira, dia 11, que vai instituir um grupo de trabalho com o objetivo de estimular o uso racional de medicamentos por meio do foco na exigência de prescrição médica no ato da venda.

O grupo será formado por 30 membros, entre representantes da indústria farmacêutica, do mercado varejista de medicamentos, dos conselhos profissionais, das associações médicas, dos sindicatos e de universidades, entre outros.

Por meio de nota, a Anvisa destacou que, no Brasil, a venda de medicamentos sem apresentação de receita é um problema grave de saúde pública.
"A cultura da automedicação e a falta de controle sobre a dispensação desses produtos em farmácias e drogarias são fatores que comprometem toda a cadeia de vigilância sobre a produção e utilização de medicamentos no país", declarou a agência.

Fonte: http://vivabem.band.uol.com.br/saude/noticia/?id=100000589831&t=Anvisa-cria-grupo-de-trabalho-para-estimular-uso-racional-de-remedio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook