quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

VILA VELHA/ES: ‘Bota-fora da Dengue’ será iniciado no próximo dia 21

 

Fonte: PREFEITURA DE VILA VELHA/ES em http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/bota-fora-da-dengue-sera-iniciado-no-proximo-dia-21-3454

14 de fevereiro de 2013 às 16h19 - Atualizado em 14 de fevereiro de 2013 às 16h28

Texto: Emerson Cabral / Foto: Arquivo

Dengue Zero - Imagem: Eduardo Ribeiro

O próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira) vai marcar o início do “Bota-fora da Dengue” nos bairros de Vila Velha. Nesta data a comunidade de Santa Inês receberá a visita de uma equipe de limpeza e também de agentes de endemias para retirar das casas todo e qualquer objeto que acumule água e possa servir de criadouro do mosquito da dengue, como pneus, garrafas, latas, embalagens plásticas e outros.

A ação foi definida nesta quinta-feira (14) durante reunião entre os secretários de Obras, Gustavo Perin; Saúde, Andréia Passamani, Serviços Urbanos, José Brizolinha, e Meio Ambiente, Alberto Pêgo. O bairro de Santa Inês será o primeiro da série “Bota-fora da Dengue” por já ter sido mapeado e também por registrar os maiores índices de notificações de dengue do município de Vila Velha, conforme explicou a subsecretária de saúde, Carla Estela Lima.

O trabalho de limpeza em Santa Inês vai acontecer a partir das 8 da manhã do dia 21 de fevereiro e contará com o trabalho de 10 homens da secretaria de Serviços Urbanos, dois caminhões e uma pá mecânica. “Até a data do ‘Bota-fora da Dengue’ vamos articular o maior número possível de colaboradores das outras secretarias envolvidas nesse trabalho, além da comunidade de Santa Inês. Para isso vamos convidar as lideranças do bairro, como representantes da associação de moradores, igrejas e escolas, para nos ajudar a preparar e informar os moradores dessa ação importante e estratégica de combate ao mosquito da dengue”, disse a subsecretária.

O “Bota-fora da Dengue” vai acontecer pelo menos uma vez por semana nos bairros com os maiores números de casos de dengue notificados. “Enquanto realizamos a ação em um bairro estaremos planejando o trabalho de limpeza em outro bairro para a semana seguinte”, comentou Carla Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook