sexta-feira, 10 de maio de 2013

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) inaugura Serviço de Hemoterapia

 

Setor atenderá as demandas de transfusão e realizará coletas, criopreservação, armazenamento e infusão das células-tronco.

10/05/2013

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), um dos principais centros de tratamento do câncer no Brasil, comemora 45 anos e acaba de inaugurar seu Serviço de Hemoterapia próprio (Banco de Sangue). O Setor tem capacidade para atender toda a demanda do hospital, que somente em 2012 realizou mais de nove mil cirurgias.

Segundo o médico Dante Langhi, Consultor Técnico Científico do Serviço, essa iniciativa do IBCC é mais uma prova do crescimento e investimento do Instituto em várias áreas. “O IBCC é um hospital oncológico completo e a implementação da Hemoterapia é mais uma prova da qualidade do serviço prestado ao paciente e da busca constante da segurança do tratamento”.

O Serviço de Hemoterapia atenderá todas as demandas de transfusão do hospital e também realizará as coletas, criopreservação (congelamento a temperaturas muito baixas de células ou tecidos biológicos), armazenamento e infusão das células-tronco destinadas aos pacientes submetidos ao transplante de medula óssea.

Em relação às doações de sangue, o médico explica que o IBCC deseja criar uma cultura de esclarecimento sobre a importância e a necessidade das pessoas doarem sangue. “Para que possamos continuar a tratar adequadamente todos os pacientes que procuram o hospital, é fundamental a cooperação dos familiares e acompanhantes de nossos pacientes na doação de sangue”, finaliza.

Fonte: http://www.revistahospitaisbrasil.com.br/noticias/instituto-brasileiro-de-controle-do-cancer-ibcc-inaugura-servico-de-hemoterapia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook