quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cientista alerta para novo tipo de gonorreia que "pode matar em questão de dias"

 

7/5/2013 às 13h37 (Atualizado em 7/5/2013 às 13h42)

Especialista diz que bactéria é "devastadora" e efeitos se comparam ao HIV

Do R7

Doença sexualmente transmissível, o novo tipo de gonorreia encontrada, o HO41, poderá matar uma pessoa em diasGetty Images

O cientista norte americano, Alan Christianson, fundador do centro de pesquisa Integrative Health Care, alertou os especialistas da área médica para a existência de um novo tipo de gonorreia (doença sexualmente transmissível). Em entrevista ao site CNBS, ele afirmou que a espécie HO41 é devastadora e tem os mesmos efeitos da Aids.

— A pessoa que tiver esta gonorreia poderá entrar em choque e morrer em questão de dias. Isso é muito perigoso.

Apesar de quase 30 milhões de pessoas já terem morrido de causas relacionadas ao HIV em todo o mundo, Christianson ainda disse que que o efeito desta bactéria "é mais direto" que a Aids.

— Esta bactéria é mais agressiva e pode afetar as pessoas mais rapidamente.

Segundo o diretor executivo da Coalizão Nacional de Administração de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis),  William Smith, "conforme o tempo passa, a bactéria fica cada vez mais perigosa". Esta espécie gonorreia foi descoberta no Japão há dois anos em uma mulher de 31 anos de idade.

Leia mais notícias de Saúde

Fique longe das principais DSTs

Superbactéria

Os cientistas dão status de superbactéria a espécie que resistir ao tratamento antibiótico. Geralmente, estes tipos matam cerca de metade das pessoas que atacam.

Fonte: http://noticias.r7.com/saude/cientista-alerta-para-novo-tipo-de-gonorreia-que-pode-matar-em-questao-de-dias-07052013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook