sexta-feira, 3 de maio de 2013

RIO DE JANEIRO ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES MAIS POLUÍDAS DO MUNDO, DIZ THE ECONOMIST

 

28/01/2013 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

 

LISTA DA PUBLICAÇÃO BRITÂNICA É LIDERADA POR LEDHIANA, NA ÍNDIA

Rio de Janeiro (Foto: Shutterstock)

RIO DE JANEIRO: MAIS DE 60 MICROGRAMAS DE POLUIÇÃO POR METRO CÚBICO (FOTO: SHUTTERSTOCK)

O Rio de Janeiro está entre as dez cidades mais poluídas do mundo, segundo matéria publicada nesta quinta-feira (17/1) no site da revista The Economist. A publicação britânica mostra a capital carioca em sétimo em lugar no ranking dos locais mais poluídos nas maiores economias. Liderada por Ledhiana, na Índia, a lista é formada também por Joanesburgo, na África do Sul, a espanhola Sevilha e a canadense Montreal.   

A matéria usou um índice determinado pela Organização Mundial de Saúde. Segundo a entidade, a medida normal de poluição seria de 20 microgramas por metro cúbico. Com mais de 60 microgramas por metro cúbico, o Rio é a única cidade sul-americana a aparecer na lista.    

Veja abaixo a lista da The Economist

Lista da The Economist mostra as cidades mais poluídas do mundo. O Rio de Janeiro aparece em sétimo lugar (Foto: Reprodução)LISTA DA THE ECONOMIST MOSTRA AS CIDADES MAIS POLUÍDAS DAS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO  (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/noticia/2013/01/rio-de-janeiro-esta-entre-10-cidades-mais-poluidas-do-mundo-diz-economist.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook