terça-feira, 14 de maio de 2013

Esporte e sua importância na saúde

 

 

ciclismo

Praticar esportes é uma ótima maneira para se prevenir de doenças de forma prática, cotidiana e muitas vezes prazerosa. Os esportes são grandes aliados para uma saúde perfeita, porém quando escolhemos um e o levamos a sério, ele se torna mais beneficente. Qualquer esporte contribui para a nossa saúde, desde o que exige menos físico ao mais cansativo, pois além do nosso esforço físico, existe o esforço mental, que nos previne de doenças no cérebro, de memória, por exemplo. Conheça mais benefícios e descubra a importância do esporte na sua saúde das pessoas no artigo abaixo.

Importância do esporte para deficientes

Pessoas com deficiência se sentem muitas vezes deixadas de lado, não apenas em determinado assunto, mas realmente na maioria deles. Seja jovem ou adulto, o importante é que pratique esportes, melhor ainda se o esporte for escolhido pelo portador da deficiência, pois será um esporte realizado com vontade e determinação. A importância do esporte tanto na vida como na saúde de um portador de deficiência é a melhor, pois são ganhos de realização, que estimulam a capacidade do portador, por exemplo, ganhos na confiança e na autoestima, além de ser um processo de reabilitação mundialmente conhecido e cada vez mais ganha destaque no Brasil. Confira abaixo qual modalidade é mais indicada para cada tipo de deficiência.

cadeirante atleta


Importância do esporte para os jovens

Para os jovens, já que estão em fase de crescimento, a importância do esporte na saúde é muita. O basquete é um ótimo esporte, já que auxilia no crescimento, outro esporte também é a natação, que desenvolve a parte superior do corpo, muito indicado para jovens de qualquer idade, adultos, gestantes e idosos. A natação além de ter grande importância no crescimento, previne também contra doenças cardiovasculares. O interessante é apresentar o esporte ao jovem o mais cedo possível, para que ele tenha tempo de encontrar mais afinidade em um, e talvez até resolver se desenvolver profissionalmente, o que será de grande benefício para sua saúde.

esporte


Importância do esporte para a sociedade

O esporte, não só individualmente, mas socialmente também, tem grande importância na vida das pessoas. A partir do momento em que a violência e corrupção tornaram-se problemas banais na sociedade, o esporte passou a possuir grande função de inclusão social. O esporte é de grande importância para a sociedade, já que contribui na educação de muitos jovens e adolescentes que são tirados das ruas, prevenindo assim o combate às drogas e à violência, além de cuidar também da segurança pública.

esporte brasil

Não deixe de praticar esportes, pois a importância deles na sua vida é extrema e a falta de esportes para o ser humano pode acarretar doenças, além disso, o esporte previne a depressão, aumenta a autoestima, retarda o envelhecimento, sem contar que libera os hormônios, nos deixando menos ansiosos e aliviando o stress.

Veja mais sobre esporte e saúde

Fonte: http://www.blogers.com.br/esporte-e-sua-importancia-na-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no Facebook